quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Crianças de 2 à 2 anos e meio

A criança pula, sobe e desce escadas com um pé de cada vez.

Ela já sabe o que é seguro e o que é perigoso.

Brincadeiras com interação social tornam-se mais importantes. Se outras crianças estiverem próximas, ela pode ficar hiperativa dentro da atividade.

Ela tem uma boa coordenação olho-mão e pode construir coisas mais complexas, colocar um ursinho no berço ou vestir peças de roupa simples.

A criança não começa a desenhar nada em particular. Se você lhe perguntar o que ela desenhou, ela olha e depois diz a você o que pensa.

Ela se diverte muito cortando e enrolando massa de modelar.

Ela imita aqueles que conhece e gosta de fazer o que eles fazem.

Ela entende o significado de "dentro", "embaixo" e "em cima".

Ela explora, observa e investiga.

Ela une palavras para construir sentenças simples e pode seguir instruções simples; pode lembrar o que fazer.

Ela dá razões e soluciona problemas, entende e respeita regras.

A criança começa a usar "eu", "mim" e "você".

Ela pode não dividir os brinquedos, pode tornar-se possessiva e não cooperar.

Ela deverá ser capaz de guardar os brinquedos.



Brinquedos para esta idade:

·         Cenários temáticos
·         Brinquedos para andar sobre
·         Brincadeiras de "faz-de-conta"
·         Animais e bonecas de pelúcia
·         Blocos de montar
·         Livros
·         Giz de cera, livros de colorir, tintas não tóxicas e massa de modelar
·         Quebra-cabeça simples
·         Brinquedos com água
·         Brinquedos de contagem e números básicos
·         Ginásios de escalar
·         Carrinhos de puxar

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário