domingo, 4 de outubro de 2009

Conheça as doenças mais comuns que podem afetar o seu Bebê



Algumas doenças são normais em crianças pequenas, veja quais são as mais comuns que poder afetar o seu bebê.

A brotoeja é uma delas, trata-se de uma erupção cutânea causada pela quantidade de suor, que inflama as glândulas sudoríparas causando a irritação e coceira na pele. O tratamento desse problema quase sempre é realizado com creme especifico ou amido de milho. Para prevenir seu filho contra as brotoejas, prefira vesti-lo com roupas de algodão. A gripe também é bastante comum entre bebês, é uma doença respiratória causada por alguns vírus e pode causar febre e dor de cabeça. A gripe pode permitir a invasão de outros microorganismos que podem vir a causar amigdalite, otite e até pneumonia. A ingestão de muita água e sucos naturais é indicada para combater a doença. Dar banhos com água morna ajuda a amenizar a febre.

A otite também é uma doença bastante comum entre crianças, nada mais é do que a infecção do ouvido. Quase sempre vem antecedida por uma gripe, como já foi dito. Essa doença causa febre, choro contínuo, secreção nasal, falta de apetite e a criança fica irritada. O tratamento é feito com analgésicos e antitérmicos, quando a infecção está muito avançada é indicado o uso de antibióticos. Outras doenças são bastante comuns entre os bebês, como infecção urinária, varicela ou catapora, vulvovaginite que é a inflamação da vagina, diarréia e vômito, conjuntivite e outras mais.

O indicado é, assim que perceber alguma alteração em seu bebê, levá-lo o quanto mais rápido ao seu médico de confiança, pois ele saberá diagnosticar com certeza o que seu bebê tem e indicar o melhor tratamento para seu filhote. E também manter a calma num momento desses é de extrema importância, pois com um tratamento adequado seu filho ficará bom rapidinho.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário