domingo, 4 de outubro de 2009

Dicas para cuidar da pele do Bebê



Como sabemos a pele dos bebês e, principalmente dos recém nascidos é bem diferente da pele dos adultos, ou seja, muito mais sensível. Pois, a pele dos bebês tem a metade da espessura da pele dos adultos, tem um número menor de pelos e as glândulas que produzem o suor ainda não trabalham perfeitamente, por serem imaturas, tudo isso faz com que a pele dos bebês necesitem de cuidados especiais. Pois, é bastante comum os pequenos apresentarem brotoejas, que são aqueles grosseiros ou bolinhas na pele da criança, que indicam o entupimento das glândulas sudoríparas. 

O que devemos saber também quanto a pele dos bebês é que ela apresenta mais dificuldade em manter sua temperatura, isso se deve também pelo fato da espessura da pele ser bastante fina, havendo então uma mínima quantidade de gordura depositada sob ela, o que não traz um bom isolamento térmico. Com isso, se faz necessário o agasalhamento adequado em dias mais frios. Contudo, é preciso verificar se o calor não é excessivo para que assim não apareça as famosas brotoejas.

Com todos esses conceitos veja como cuidar da pele do bebê e os cuidados necessários:
Primeiramente no que se refere ao banho, deve ser feito com sabonete especializado para a pele do bebê, preferencialmente com o PH neutro. Deve ser rápido para que a pele do bebê não fique muito tempo exposta a água, apenas o tempo necessário para limpar direitinho. 

Os pais também devem ter cuidado com a exposição excessiva dos bebês ao sol, devendo evitar os horários inapropriados do sol, que é das 9 às 16 horas. E quando expostas ao sol do melhor horário, não esquecer o uso do filtro solar após os 6 meses. Essas são algumas dicas de como cuidar da pele do seu bebê para deixá-la sempre lisinha e livre de brotoejas e outros probleminhas.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário