sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Informática na Educação




A infomática tem trazido uma grande revolução na área da Educação, pelo fato da capacidade de poder levar um grande número de conhecimento em tanto pouco tempo e com muita facilidade. As possibilidades de novas técnicas que contamos hoje para beneficiar a Educação são infinitas, sem contar que a cada dia que passa o custo para esse tipo de investimento tem se tornado cada vez menor. 


Tendo por base alguns pensamentos, o uso do computador na Educação somente auxiliaria na informatização dos meios convencionais de aprendizado. Mas, diante de uma visão bem mais ampla a informática em conjunto com a educação tem um maior poder, pois além de auxiliar, ainda complementa e faz com que o aluno tenha a chance de construir o seu próprio conhecimento. Por isso, é que todas as escolas devem se aprefeiçoar cada vez mais em relação a esse assunto, criando e mantendo laboratórios de computadores cada vez mais soisticado, de modo a oferecer cada vez mais ferramentas e possibilidades para o aluno construir e desenvolver seu conhecimento. Pois, essas máquinas em conjunto com seus programas e todas as suas ferramentas tem o poder de instigar o interesse da criança e também do jovem a adquirir cada vez mais conhecimento daquilo que lhe é pedido e também por assuntos particulares a cada pessoa, como a profissão por que cada uma pretende seguir. 


O que nada tem a ver com a insegurança que certos profissinais da educação passam a sentir, temendo em um primeiro momento que essas máquinas possam vir em substituição a um papel antes reservado apenas para o ser humano, pois o papel do professor é insubstituível, a informática é só um método de complementação profunda.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário