sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Respeito as diferenças

Diariamente vemos histórias de crianças em escolas que passam por violências físicas e psicológicas decorrentes de outras crianças que não sabem conviver com as diferenças uns dos outros. E aí qualquer diferença é motivo para falar mal um ao outro e muitas vezes partem até para violentas brigas. 


Diferenças de raça ou se a criança é um pouco mais gordinha ou se é magra demais e até porque usa óculos é o que basta para virarem motivos de chacotas. É por isso que desde cedo os pais já precisam ensinar para seus filhos a importância de saber respeitar as diferenças entre as pessoas. Pois, se você pai ou mãe trata a todos com igualdade independente de cor, classe social e até religião não tem porque seus filhos agirem de forma diferente. 


Mas, é importante ensinar a eles que ninguém é igual a ninguém e por conta disso conseguimos aprender com a diferença dos outros. Pois, esse ensinamento vai ser ótimo para a vida de seus filhos e para todos que com eles conviverem.


Se cada pai começasse a colocar o respeito pela diferença entre as pessoas desde cedo, quem sabe não teríamos escolas com menos problemas de convivência e crianças, professores, pais e todas as pessoas mais felizes.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário