A criança pula, sobe e desce escadas com um pé de cada vez.
Ela já sabe o que é seguro e o que é perigoso.
Brincadeiras com interação social tornam-se mais importantes. Se outras crianças estiverem próximas, ela pode ficar hiperativa dentro da atividade.
Ela tem uma boa coordenação olho-mão e pode construir coisas mais complexas, colocar um ursinho no berço ou vestir peças de roupa simples.
A criança não começa a desenhar nada em particular. Se você lhe perguntar o que ela desenhou, ela olha e depois diz a você o que pensa.
Ela se diverte muito cortando e enrolando massa de modelar.
Ela imita aqueles que conhece e gosta de fazer o que eles fazem.
Ela entende o significado de "dentro", "embaixo" e "em cima".
Ela explora, observa e investiga.
Ela une palavras para construir sentenças simples e pode seguir instruções simples; pode lembrar o que fazer.
Ela dá razões e soluciona problemas, entende e respeita regras.
A criança começa a usar "eu", "mim" e "você".
Ela pode não dividir os brinquedos, pode tornar-se possessiva e não cooperar.
Ela deverá ser capaz de guardar os brinquedos.
Brinquedos para esta idade:
· Cenários temáticos
· Brinquedos para andar sobre
· Brincadeiras de "faz-de-conta"
· Animais e bonecas de pelúcia
· Blocos de montar
· Livros
· Giz de cera, livros de colorir, tintas não tóxicas e massa de modelar
· Quebra-cabeça simples
· Brinquedos com água
· Brinquedos de contagem e números básicos
· Ginásios de escalar
· Carrinhos de puxar
0 comentários:
Postar um comentário